A gerente de uma loja de celular, no sul da Flórida, nos Estados Unidos, ficou frente a frente com homem armado, mas conseguiu evitar um roubo no estabelecimento onde trabalha, ao dizer ao bandido que Jesus Cristo não aprovaria aquela atitude. Evangélica, a brasileira Nayara Gonçalves, de 20 anos, disse ainda ao ladrão que o ajudaria a encontrar um emprego.
Uma câmera de segurança da loja registrou toda a ação, captando também o áudio da conversa. As imagens mostram o homem pedindo informações sobre os produtos à venda e, em seguida, anunciando o assalto. Durante todo o tempo Nayara se manteve calma. “Você pode fazer o que quiser. Eu vou apenas falar sobre Jesus antes de você ir embora”, disse a garota.
Depois de alguns minutos de conversa, o ladrão desabafa e afirma ser um cristão desviado e que odiava ter que fazer aquilo, mas que precisava de US$ 300 para evitar ser despejado. A jovem diz ao assaltante que Jesus o ajudaria a revolver tal problema, orientando-o a voltar a frequentar uma igreja.
Após ser convencido a desistir da ação, o homem pediu desculpas à brasileira, disse estar arrependido daquilo, e que “não tinha intenção de machucá-la”. Ele revelou ainda que a arma que usava era de brinquedo.
Em uma entrevista à rede de tevê CBS, Nayara disse acreditar ter cumprido sua missão. “Talvez eu tenha plantado uma pequena semente em seu coração e acho que fiz isso”, concluiu. Mais tarde, no entanto, o homem foi preso por ter assaltado uma loja de sapatos a alguns quilômetros do primeiro estabelecimento que atacou, segundo informações da polícia local.
E se fosse voce amiga leitora? Teria falado de nosso Senhor a ele, ou teria se desesperado?
Embora á alguns quilômetros, ele tenha feito a mesma coisa, a semente foi plantada, e com certeza
ele não se esquecerá da ATITUDE e das palavras de Nayara.
Deus abençoe a todos
Oi linda tudo bem, entrei para dizer que seu blog ta lindinho tá. Que vc seja muito usada por Deus. beijinho vou seguir.
ResponderExcluirhttp://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com/