sábado, 22 de janeiro de 2011

O Verdadeiro Servo

O Verdadeiro servo de Deus precisa ter em mente que sua vida não tem mais sentido para sí; que seu futuro está totalmente comprometido com Deus. Portanto, todos os seus projetos pessoais ficam definitivamente cancelados em favor da causa do seu Senhor. A partir daí, o Espírito do Senhor Jesus passa a ter o direito de usá-lo no Seu serviço. Os convertidos ao Senhor Jesus tem o coração vazio de desejos e aspirações materiais, porém, completamente cheios de vontade de servir a Deus como vasos do Espírito Santo.
Os primeiros cristãos não tinham outras preocupações, estavam cem por cento imersos no desejo de agradar a Deus sobre todas as coisas! Não amavam o mundo e muito menos as coisas que há nele. Por causa disso, então o Espírito de Deus podia falar-lhes claramente ao coração o que deveriam ou não fazer. Eles tinham a direção do Espírito, não apenas em uma parte do dia, ou quando estavam em oração na igreja, ou lendo a Bíblia, não! Na verdade, o Espírito Santo tinha posse deles, casa segundo, minuto, hora, mês, dia, ano, ou seja, o tempo todo! A vida deles era usada por Deus.
Os homens do passado eram sensíveis á voz do Espírito Santo, tinham ouvido para ouvir o que deveriam fazer e não havia dúvidas quanto á vontade de Deus, porque estavam totalmente entregues: corpo, alma e espírito.
Nada era mais importante para eles do que se envolverem completamente com coisas estritamente espirituais; a preocupação deele era agradar a Deus.
"E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Filipenses 4.19).
Quando todos nós captarmos esse espírito da primeira igreja cristã, então nossa fé será mais tranparente, e, assim, teremos a mais absoluta certeza de que ressucitaremos os mortos de todas as nações, com a mensagem viva de um Deus vivo.Todos saberão que o nosso Deus é o Único, e, dessa maneira revolucionaremos o mundo; "arrasaremos" as trincheiras do inferno e arrancaremos aqueles que ainda estão presos nas garras de Satanás, porque não teremos nada que macule nossa fé pura, a fim de manifestarmos a glória do Senhor Deus!

É isto ai, espero que tenha despertado!
Este é um estudo do Bp. Macedo no Livro O DISCÍPULO DO ESPÍRITO SANTO

Deus abençoe a todos
Na Fé






Um comentário:

  1. Parabéns vc acaba de ganhar um selinho de qualidade...Para saber o procedimento acesse: http://alineceni.blogspot.com/

    ResponderExcluir